Veja como óleo de coco mata as células doentes do câncer de cólon.Confira



Cada vez mais descobrimos o quanto a natureza é curativa. Veja como o óleo de coco combate as células cancerígenas do cólon.

O óleo de coco tem sido muito falado e usado nas dietas atuais de reeducação alimentar. Isso porque vários estudos são realizados para conhecer sua atuação e benefícios no organismo humano.

Um estudo divulgado em 2013 observou a atuação do óleo de coco no combate ao câncer de cólon e os resultados foram realmente extraordinários.

Para explicar como é possível que o óleo de coco contribua para a cura deste tipo de câncer, você precisa saber que 50% da composição do óleo de coco é ácido láurico, a mesma proporção existente no óleo de palma.

É este ácido que atua sobre as células cancerosas do cólon. Nas pesquisas realizadas, o ácido láurico foi capaz de matar 93% das células doentes em apenas 48 horas!

Sua ação aconteceu através do envenenamento dessas células, desencadeando o estresse oxidativo profundo, que é o inimigo das células cancerosas.

O ácido láurico reduziu consideravelmente a proteção que as células usam para manterem-se ativas e protegidas desse stress: a chamada glutationa.

Outros usos do óleo de coco


Além desta incrível descoberta, já sabemos que o óleo de coco também atua de diversas outras formas a favor da saúde.

Ele mata bactérias, parasitas, fungos e vírus, melhora o metabolismo, reduz processos inflamatórios e é um potente cicatrizante.

O óleo de coco possui, ainda, efeitos positivos contra diabetes e eleva os níveis de colesterol benéfico para o corpo, ao mesmo tempo em que reduz os níveis do colesterol maléfico.

Todos estes benefícios têm a participação do ácido láurico, que é tão necessário para o corpo humano, pois é um dos componentes essenciais do leite materno.

Dessa forma, percebemos que faz todo o sentido que a própria natureza nos forneça as substâncias necessárias para a manutenção da saúde.

Com esta grande notícia, não devemos pensar que o óleo de coco passou a ser o milagre para a cura do câncer, mas sim, estarmos atentos aos próximos passos da ciência e buscando cada vez mais entender que a cura está na essência natural das coisas; na terra de onde viemos e para onde vamos voltar.

As dicas deste artigo não substituem a consulta ao médico. Lembre-se que cada organismo é único e pode reagir de forma diferente ao mencionado.

E para obter os resultados mencionados também é preciso aliar a uma vida e alimentação saudável e equilibrada.



Loading...

Comentar

onze − 6 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.