Saiba porque dormir bem ajuda a emagrecer!



Siga essas dicas e emagreça durante o seu descanso.

Para muitas pessoas o ato de dormir é um sacrifício, se reviram na cama, não acham uma posição confortável. Tentam de tudo, mas o sono não vem! Ficam inquietas, mexem no celular para dar uma conferida no Facebook, Whatsapp, Instagram.

Caso isso esteja acontecendo com você e tenha notado que está engordando muito facilmente, existe uma explicação.

A ausência de sono gera um descontrole hormonal que afeta diretamente a facilidade em engordar ou dificulta a perda de peso.

Por isso, dormir corretamente ajuda e muito a emagrecer.

O que te faz não ter sono?

Pensar muito antes de dormir, principalmente nos seus problemas.

Pouco espaço na cama também afeta: de acordo com pesquisas, não ter espaço suficiente na cama faz com que, mesmo que você consiga dormir, não descanse o necessário.

Neste artigo você irá descobrir o que pode estar atrapalhando o seu sono e verá algumas dicas que a farão dormir melhor e, assim, perder peso com mais facilidade.

1. Organize o lugar que você dorme

Em primeiro lugar você precisa prestar atenção no seu quarto, principalmente na cor das paredes que devem ser de tom claro, pois embora muita gente não acredite, elas influenciam no tipo de ambiente em que se está.

Por isso é recomendado que no quarto as paredes sejam claras.

É importante também que seu quarto esteja arrumado, um ambiente organizado influencia na hora de dormir.

2. Preste atenção na iluminação

É importante que, ao ir dormir, seu quarto esteja o mais escuro possível, pois é no escuro que o nosso organismo, mais precisamente a glândula pineal localizada no cérebro, produz o hormônio do sono chamado melatonina.


A queda da produção de melatonina pode interferir na perda de peso.

Sendo assim, evite dormir com a TV ou computador ligados, desligue qualquer coisa que possa emitir luz, deixe o seu telefone virado com a tela para baixo a fim de evitar que ele toque e te atrapalhe.

3. Não coloque o alarme muito alto

Claro que é preciso algo que nos desperte. As pessoas precisam ter responsabilidade e cumprir compromissos.

Só que despertar com um barulho faz com que você acorde estressada.

O melhor é tentar criar uma rotina de dormir e acordar no mesmo horário todos os dias, você notará depois de um tempo que não precisará mais de um despertador para acordar, seu próprio corpo entenderá que é hora de despertar e o fará sozinho.

4. A temperatura do quarto

O ideal é que seu quarto esteja com uma temperatura média de 21°, fazendo com que seu corpo se sinta confortável, influenciando na produção dos hormônios que precisam de um ambiente fresco e acolhedor para serem produzidos.

5. Durma o necessário para descansar

Cada organismo funciona de um jeito, mas em relação ao sono, dormir entre 7 e 8 horas por dias é o ideal para que você possa se sentir realmente descansada.

Pois quando está descansada, o sistema endócrino consegue trabalhar corretamente.

Não dormir o suficiente, além de deixá-la estressada, irá desregular a produção hormonal, aumentando a sua vontade de comer.

Preste atenção nessas dicas, são valiosas! Tente segui-las e depois conte como você está se sentindo! E não deixe de compartilhar!

As dicas deste artigo não substituem a consulta ao médico.

Lembre-se que cada organismo é único e pode reagir de forma diferente ao mencionado.

E para obter os resultados mencionados também é preciso aliar a uma vida e alimentação saudável e equilibrada.



Loading...

Comentar

12 − 3 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.