Saiba o que vai acontecer no corpo de seus filhos se você continuar dando coca-cola para eles.



Coca-cola é uma das bebidas mais consumidas no mundo. Ninguém resiste a uma coca-cola super gelada num dia de calor, especialmente as crianças.

Por mais deliciosa que a bebida seja, suas reais consequências para a saúde são pouco divulgadas.

Entretanto, essa realidade está mudando. A classe médica está se juntando e começando a condenar o consumo de coca-cola por crianças.

A bebida tem efeito corrosivo nos ossos e, no caso de crianças, causa impacto direto em seu desenvolvimento, uma vez que a coca-cola corrói o cálcio dos ossos.

Para se ter uma ideia do impacto de uma bebida aparentemente inocente, relatamos aqui os primeiros impactos da ingestão de uma latinha de 350 ml de coca-cola.

Primeiros 10 minutos

Em apenas 10 minutos a pessoa estará ingerindo dez colheres de chá de açúcar.

Para ter uma ideia, essa é a quantidade de açúcar que deve ser consumida ao longo de um dia inteiro.

Apesar da alta quantidade de açúcar, o gosto não é tão forte, pois o uso do ácido fosfórico diminui a doçura.

20 minutos

Como foi ingerido toda a quantidade de açúcar necessária para 1 dia, o fígado tentará transformar esse açúcar em gordura, criando portanto, uma quantidade absurda de insulina.


40 minutos

A cafeína será completamente absorvida neste momento.

Por conta disso, a pressão arterial sobe, as pupilas se dilatam e seu cérebro não consegue receber adenosina, o que irá deixar você sem sono.

45 minutos

O corpo aumentará a produção de dopamina, responsável por estimular os centros de prazer do cérebro.

Pode parecer um bom efeito, mas você irá entender porque é ilusório.

Até 60 minutos

O ácido fosfórico faz com que o magnésio, o cálcio e o zinco fiquem contidos no intestino grosso, o que irá provocar um aumento no metabolismo do organismo.

A cafeína por ter uma função diurética fará com que a pessoa tenha vontade de urinar.

Por estarem contidos no intestino grosso, o efeito diurético da cafeína faz com que se elimine o cálcio, o magnésio e o zinco que deveriam ir para o ossos.

60 minutos

Como já foi eliminado o líquido e os nutrientes do corpo, o que sobra são os efeitos do “choque de açúcar “ da bebida, ou seja, aumenta a irritabilidade e a pessoa fica mais lenta para realizar suas tarefas.

Assustador não é mesmo?

Por isso, pense antes de deixar crianças consumirem coca-cola, afinal, seus ossos ainda estão em formação e os impactos podem não parecer muito inicialmente, mas quando estendidos em longo prazo fazem a diferença.



Loading...

Comentar

doze − 7 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.