Saiba como usar o óleo de rícino nos cabelos, nas unhas e na pele – Incrível



Aprenda agora como usar o óleo de rícino (também conhecido como óleo de mamona ou ainda castor oil) nos cabelos, unhas e pele!

Como usar o óleo de rícino nos cabelos

Esse óleo é facilmente encontrado na maioria das perfumarias e locais onde se vende produtos para os cabelos e geralmente tem um preço baixo, o que o faz um dos melhores produtos onde a relação custo x benefício é ótima.

Ele ajuda na limpeza do couro cabeludo, prevenindo a queda, e também ajuda a nutrir os fios, deixando-os encorpados, sendo um bom aliado para quem pratica o cronograma capilar.

Por ter propriedades como a vitamina E, ácidos graxos e ômega 9, esse óleo é usado pela indústria dos cosméticos para enriquecer cremes e outros produtos destinados aos fios de cabelo.

Existem diversas formas de aplicar o óleo de rícino em seus cabelos, veja:

1- Para nutrir os fios

Basta adicionar 2 colheres de sopa de óleo de rícino na quantidade de creme que você usa geralmente na fase da nutrição.

Lave os cabelos apenas com o shampoo e então misture bem o óleo de rícino e o creme e aplique nos fios, deixando agir por cerca de 30 minutos.

Após esse período, retire totalmente o produto dos cabelos, enxaguando.

2- Para prevenir a caspa e evitar a queda

Pra fazer aquela limpeza no couro cabeludo, você deve aplica o óleo de rícino puro diretamente na raiz, massageando bem.

Deixe o óleo agindo por pelo menos 1 hora e então retire todo o óleo.

Repita o procedimento a cada 7 dias.

Fala-se também que esse procedimento pode estimular o crescimento dos fios, então, esse seria mais um bom motivo para você experimentar o óleo de rícino.

3- Para fazer a umectação:

Você pode misturar o óleo de rícino com o azeite de oliva (ou outro óleo de sua preferência) e espalhar essa mistura da raiz até as pontas dos cabelos.


Deixe agir por aproximadamente 1 hora e então enxague bem.

4- Potencializando o shampoo:

Se você quiser dar um “up” no seu shampoo e enriquece-lo com as propriedades do óleo de rícino, você pode adicionar algumas gotas do óleo e misturar bem.

5- Nas sobrancelhas:

A ajuda do óleo de rícino não se restringe apenas aos cabelos da cabeça.

As sobrancelhas também podem ser beneficiadas com suas propriedades.

Com o auxilio de uma escovinha (como as de máscara para cílios, por exemplo), aplique o óleo de rícino nas sobrancelhas e deixe agindo de um dia para o outro.

6- No cuidado com a barba:

Aplique um pouco do óleo de rícino no queixo e massageie bem.

Deixe agir de 15 minutos a 2 horas e retire totalmente o produto.

O resultado, conforme as aplicações, é uma barba mais hidratada e com mais volume.

Como usar o óleo de rícino na pele

O uso desse óleo na pele também pode trazer diversos benefícios, entre eles estão o controle da oleosidade, da acne e hidratação.

1- No creme hidratante:

Misture cerca de uma colher de chá para cada 100ml de creme hidratante corporal e procure aplicar essa mistura após o banho para obter um resultado melhor.

2- Nas áreas ressecadas:

Áreas ásperas como joelhos e cotovelos também podem contar com a hidratação do óleo de rícino.

Para isso, basta massagear essas áreas com umas gotinhas do óleo e depois retirar o excesso.

Como usar o óleo de rícino nas unhas

O óleo de rícino pode contribuir para o fortalecimento e crescimento das unhas e também para a hidratação das cutículas.

Para obter os efeitos do óleo em suas unhas, você pode aplicar um pouco do óleo puro diretamente nas unhas, massageando e deixando agir por pelo menos 1 hora antes de fazer as unhas, ou até mesmo deixar agir durante a noite e retirar o óleo pela manhã, logo após acordar.

Observação: antes de iniciar qualquer procedimento com o óleo de rícino, certifique-se que você não possui alergias.

Se você estiver grávida ou amamentando, procure orientação médica antes de utilizar o óleo de rícino nos cabelos, unhas e na pele.

Loading...