Os 7 Melhores Remédios Caseiros Para Tosse – Muito Eficaz pra sua Saúde



Nada mais desconfortante do que uma noite mal dormida por causa de uma tosse. Não se preocupe, temos muitas dicas pra resolver seu problema!

Os Melhores Remédios Caseiros Para Tosse são totalmente eficientes.

Além disso, a Tosse é uma reação comum ao sistema respiratório tentando expulsar micróbios prejudiciais, poeira ou irritantes do corpo.

É um reflexo natural que protege seus pulmões, mas, como você sabe, pode ser extremamente irritante, desagradável e até doloroso.

Tosse também pode mantê-lo à noite e afetar sua qualidade de vida até que finalmente vá embora.

Não é de se admirar que uma Tosse seja uma das razões mais comuns pelas quais as pessoas procuram atendimento médico.

E quando não há um tratamento efetiva à vista, as pessoas costumam recorrer a remédios caseiros naturais para a Tosse que não tornam necessário recorrer a medicamentos ou xaropes de Tosse sem receita médica.

Infelizmente, a maioria dos xaropes para a Tosse e as cólicas no mercado oferecem pouco alívio e não ajudam no tratamento da causa do problema.

O uso de Remédios Caseiros Para Tosse que realmente lida com a causa do sintoma é fundamental, e é por isso que uso alimentos, suplementos e óleos essenciais para Tosse, que ajudam a combater infecções, muco delgado e aumentar seu sistema imunológico.

O que Causa Tosse?

Tosse é um reflexo natural que ajuda na limpeza de suas vias aéreas contra irritantes como muco, fumaça ou outras partículas.

À medida que essas substâncias se acumulam nas vias aéreas, essa ação reflexiva tenta facilitar a respiração desobstruída.

Na verdade, é um mecanismo de defesa que é usado pelo organismo para proteger os pulmões de infecções e inflamações.

Os irritantes comuns que causam Tosse incluem:

  • muco
  • fumaça
  • mofo
  • poeira
  • pólen

Às vezes, uma condição médica ou certos medicamentos, como os inibidores da ECA que são utilizados para hipertensão arterial e bloqueadores beta, podem irritar as terminações nervosas nas vias aéreas, causando Tosse.

Quando a Tosse dura por menos três semanas, é considerada uma Tosse aguda, comumente causada por infecções respiratórias como o resfriado comum, sinusite ou pneumonia. Às vezes, uma Tosse demora quando a infecção já foi aliviada, o que é chamado de Tosse subaguda. Normalmente, uma Tosse subaguda durará menos de oito semanas e seu corpo está apenas lidando com a perda e inflamação restante.

Uma Tosse crônica dura mais de oito semanas e geralmente é causada por um problema médico subjacente que está fazendo o sintoma persistir. Algumas condições que podem levar a uma Tosse crônica incluem:

  • Gotejamento pós-nasal de infecções dos sinus
  • Alergias
  • Asma
  • Bronquite
  • Doença de obstrução pulmonar crônica
  • Fibrose pulmonar

Às vezes, embora isso ocorra menos frequentemente, uma Tosse crônica pode ser causada por uma infecção pulmonar, câncer de pulmão, uma doença pulmonar, insuficiência cardíaca e mesmo distúrbios psicológicos.

Você já se perguntou o que acontece durante a Tosse? Embora ocorra apenas um instante, existem várias etapas que ocorrem dentro do sistema respiratório para o ocasionamento da Tosse.

Começa com um suspiro de ar e, em seguida, sua glote (a abertura entre suas cordas vocais) cai rapidamente e cobre sua traqueia.

Em seguida, seus músculos na caixa do tórax, diafragma e abdômen começam a se contrair enquanto tentam movimentar o ar dos pulmões para o nariz.

Você sentirá um acúmulo de pressão neste ponto, uma vez que o ar não tem para onde ir, e uma vez que a glote se abre de novo, o ar correu para fora e causa a Tosse.

Às vezes, você solicita que seu corpo tussa enquanto tenta expulsar muco ou partículas de suas vias aéreas.

E outras vezes, a Tosse é completamente involuntária e acontece como um reflexo natural de objetos estranhos ou irritantes.

Tosse Seca Versus Tosse Úmida:

Talvez você tenha notado que, dependendo da causa, a Tosse pode se manifestar de uma forma completamente diferente.

Você pode ter uma Tosse seca ou uma Tosse úmida que vem com secreção fluida e muitos mucos.

Aqui está um resumo das diferenças entre uma Tosse seca versus uma Tosse úmida:

Tosse Seca: uma Tosse seca é quando você está tossindo, mas não há muco ou fleuma nas vias aéreas.

Você pode ter uma sensação de coceira na garganta, cujo pode fazer com que tente tossir.

Isso geralmente é causado por uma infecção respiratória, como um resfriado ou gripe, asma (especialmente em crianças) ou exposição à fumaça de cigarro e outros irritantes.

Tosse convulsa também é tipicamente uma Tosse seca que envolve ataques de Tosse profunda e rápida.

Quando você tem uma Tosse seca, tende a piorar no meio da noite quando você está dormindo, de manhã cedo ou quando está em um quarto seco e quente.

Tosse Úmida: ocorre uma Tosse úmida quando você tem um acúmulo de secreção de muco e fluido em sua traqueia e pulmões.

Você está tossindo para expulsar os fluidos do seu corpo.

Seu corpo está produzindo essa fleuma porque está tendo uma resposta inflamatória, geralmente respondendo a uma infecção.

O acúmulo constante de muco, mesmo quando já tossiu, pode ser realmente frustrante e desconfortável.

Então, confira agora os Melhores Remédios Caseiros Para Tosse:

Melhores Remédios Caseiros Para Tosse:

1. Alimentos Imunológicos:

Quando você não consegue se livrar de uma Tosse, existem alguns alimentos que podem diminuir o muco, acalmar seus músculos, reduzir a inflamação e aumentar seu sistema imunológico.

Aqui está um resumo rápido dos alimentos que servem como remédios caseiros para uma Tosse:

Água: comece a beber bastante água durante todo o dia – cerca de 226 ml a 453 ml a cada 2 horas. Isso ajudará diluir o muco que está se acumulando nas vias aéreas e fazendo com que tussa.

Caldo de Osso: beber caldo de osso pode ajudar no apoio à sua imunidade, afinar o muco nas vias aéreas, aliviar seus músculos e promover a desintoxicação.

Quando sua Tosse é causada pela exposição a toxinas, produtos químicos, pesticidas ou ingredientes artificiais que estão causando uma reação inflamatória, o consumo de caldo de osso pode ser útil para remover essas substâncias do seu corpo.

Alho Cru: Alicina, um composto encontrado no alho, é conhecida por sua capacidade de matar os microorganismos que são responsáveis ​​por infecções respiratórias que podem levar à Tosse.

O alho cru tem propriedades antimicrobianas, antivirais e antifúngicas, de modo que adicioná-lo à sua dieta como remédio natural para a Tosse pode ser benéfico para ajudá-lo na eliminação da infecção.

Chá de Gengibre: beber chá de gengibre quando tem Tosse pode aumentar seu sistema imunológico e combater a infecção que está causando o sintoma.

Os benefícios da raiz de gengibre provêm de suas poderosas propriedades antibacterianas, antivirais e antifúngicas, o que faz com que seja útil quando se trata de infecções do trato respiratório.

Alimentos Probióticos: um possível efeito colateral de não ter probióticos suficientes são resfriados e Tosse frequentes. Isto porque os probióticos são responsáveis ​​por apoiar seu sistema imunológico.


Para combater a Tosse, tente comer alimentos probióticos como legumes cultivados, como chucrute e kimchi, vinagre de maçã, miso e kombucha.

Em um esforço para reduzir a inflamação e a produção de muco, evite consumir bebidas açucaradas, sucos de frutas, alimentos açucarados, chocolate, alimentos processados ​​e produtos lácteos convencionais quando tiver Tosse.

Em vez de beber suco ou bebidas açucaradas, escolha frutas e vegetais integrais em vez disso, que são muito mais elevados em vitamina C e ajudarão a aumentar sua função imune.

2. Melhores Remédios Caseiros Para Tosse com Vitamina C:

A vitamina C pode ser usada como um remédio caseiro para a Tosse, porque ela suporta o sistema imunológico e aumenta seus glóbulos brancos.

Pesquisas realizadas na Noruega indicam que a vitamina C, que serve como antioxidante importante, pode reduzir a Tosse e a sibilância em fumantes que apresentam altos níveis de estresse oxidativo.

Uma revisão de 2017 descobriu que a vitamina C pode ajudar no alivio ou prevenção das infecções causadas por bactérias e vírus.

Pode encurtar a duração dos resfriados e pode até ser usado como remédio natural para a pneumonia.

Para apoiar o seu sistema imunológico e aliviar a Tosse, tome 1.000 miligramas 3-4 vezes ao dia, assim que os sintomas se desenvolverem.

3. Melhores Remédios Caseiros Para Tosse com Zinco:

O zinco é comumente usado como um remédio sem receita médica para combater os sintomas do resfriado comum, incluindo Tosse.

De acordo com pesquisas, o zinco pode reduzir a duração e a gravidade dos sintomas do resfriado quando administrados no prazo de 24 horas após o início.

Também foi sugerido nesta visão científica do zinco que pode exercer um efeito antiviral e interferir no processo molecular que provoca o acúmulo de muco e bactérias em suas passagens nasais.

Uma das maneiras mais fáceis de aproveitar esses benefícios de zinco é usar pastilhas de zinco ao longo do dia.

Estudos sugerem que as pastilhas de zinco contendo pelo menos 13 miligramas de zinco podem ser usadas a cada 2 horas quando aparecerem sintomas de Tosse e resfriamento.

4. Melhores Remédios Caseiros Para Tosse com Mel:

Uma pesquisa mostrou que o mel possui efeitos antimicrobianos e pode ser benéfico para o tratamento de Tosse e resfriado.

O mel trabalha para aliviar a irritação, reduzir a inflamação e aumentar a liberação de citoquinas.

Ele também fornece antioxidantes imunológicos.

Você pode usar mel cru ou mel de manuka para aliviar problemas que causam Tosse, como infecções virais e bacterianas e alergias.

O mel também ajuda na melhora do sono, por isso pode ser útil quando você está tendo problemas para conseguir o sono que precisa devido a da Tosse.

Tome 1-2 colheres de sopa de mel cru ou manuka por dia até que seus sintomas desapareçam.

Você também pode adicionar mel ao chá de limão ou camomila.

Outra opção é fazer suas próprias gotas caseiras de ervas que combinam ervas para Tosse com mel para criar um remédio completamente natural para Tosse.

5. Melhores Remédios Caseiros Para Tosse com Óleos Essenciais:

Os óleos essenciais funcionam como excelentes remédios caseiros para a Tosse porque muitos deles contêm compostos antibacterianos e antivirais.

Além disso, alguns óleos podem ajudar no afrouxamento do muco, relaxamento dos músculos do sistema respiratório e permitir que mais oxigênio atinja seus pulmões.

Alguns dos melhores óleos essenciais para a Tosse são eucaliptos, hortelã e limão.

O óleo de eucalipto contém cineol, que possui propriedades antissépticas.

Ele também funciona como um expectorante, o que ajuda no afrouxamento do seu muco para que possa ser expulso mais facilmente.

Caso esteja tossindo tanto que não pode respirar, a aplicação de óleo de eucalipto pode ajudar na dilatação dos vasos sanguíneos e permitir que mais oxigênio entre em seus pulmões – tornando mais fácil respirar.

Para usar o óleo de eucalipto para a Tosse, difunda 4 gotas para 5 gotas em casa, especialmente antes de se deitar, ou aplique 2 gotas topicamente no peito e atrás do pescoço.

Você também pode usar o óleo de eucalipto e hortelã-pimenta para fazer um banho de vapor caseiro completamente natural que ajudará no alivio d a Tosse.

O óleo de hortelã tem um efeito de resfriamento, o que pode ajudar na desobstrução das suas passagens nasais.

Também pode ser usado para aliviar uma garganta inflamada, que é comum quando você tem Tosse seca.

Você pode difundir 5 gotas em casa ou aplicar 2-3 gotas topicamente em seu peito, templos e costas do pescoço.

É seguro usar o óleo de hortelã-pimenta sozinho ou você pode combiná-lo com outro óleo para cobrir uma superfície maior da sua pele.

O óleo essencial de limão é ótimo para promover a desintoxicação, ajudando na limpeza do seu corpo das toxinas.

Ele também possui propriedades anti-inflamatórias e antissépticas, por isso pode ser usado para limpar sua casa e combater infecções.

Você pode difundir óleo de limão, combiná-lo com óleo de coco e aplicá-lo topicamente ao pescoço, ou usá-lo para fazer seu próprio xarope caseiro, que é feito com uma combinação de óleos essenciais (como incenso e hortelã) e mel.

6. Melhores Remédios Caseiros Para Tosse com Massagem e Percussão:

Quando você está procurando remédios caseiros sem medicação para Tosse, consiga uma boa massagem.

Uma revisão sistemática e meta-análise publicada indica que a terapia de massagem tem um efeito positivo significativo em crianças que sofrem de Tosse por asma.

A massagem também parece melhorar grandemente a função pulmonar, ajudando na abertura de suas vias aéreas e conseguir o ar para seus pulmões.

A terapia de massagem beneficia a sua saúde porque envolve a manipulação manual de seu tecido do corpo macio e tecido muscular.

Isso ajuda na melhora da função do seu sistema linfático e aumenta sua imunidade.

Outra opção é a percussão, que é um dos melhores remédios caseiros para Tosse quando está cuidando de uma criança.

Você pode fazê-lo em um ente querido ou criança em casa ou fazê-lo com um fisioterapeuta.

7. Melhores Remédios Caseiros Para Tosse com Inalação ao Vapor:

A inalação de ar humidificado, seja frio ou quente, demonstrou funcionar como um remédio para a Tosse porque ajuda na melhora da drenagem das vias aéreas congestionadas.

Isso pode ser particularmente útil para crianças que tossem durante a noite e precisam de alívio para dormir.

Precauções: Caso sofra de Tosse crônica, que dura 8 semanas ou mais, é hora de consultar seu médico sobre um possível problema subjacente.

Estes remédios caseiros para a Tosse são eficazes na luta contra infecções que geralmente causam Tosse e reduzem a duração e a intensidade, mas não tratam a Tosse causada por um problema médica, como doença pulmonar, câncer de pulmão ou doença cardíaca.

Pensamentos Finais: A Tosse é um reflexo natural que ajuda na limpeza das suas vias aéreas de irritantes como muco, fumaça, poeira e alérgenos.

Na verdade, é um mecanismo defensivo que está no lugar para manter suas vias aéreas livres de substâncias estranhas.

Tosse pode ser causada por uma série de problemas, incluindo infecções virais, infecções bacterianas, alergias e efeitos colaterais de certos medicamentos.

Uma Tosse seca é uma Tosse que geralmente piora durante a noite e pode ser causada por infecções virais ou bacterianas ou asma.

Uma Tosse úmida é quando há um acúmulo de muco nas vias aéreas que precisa ser expulso.

Isso também pode ser causado por infecções virais e bacterianas que começam uma resposta inflamatória.




CONFIRA TAMBÉM:
Chá para Dor nos Ossos (me curou)

Método Sobrancelha Perfeita

Crie um negócio com Panetones Trufados e ganhe R$ 2.500,00.

Loading...