Estudo aponta nutriente que pode ajudar tratamento do câncer de mama.



A asparagina está presente em vários alimentos.

Estamos sempre reforçando o quanto uma alimentação de qualidade influencia a ter uma vida mais saudável, com disposição e livre de doenças.

Os pesquisadores da Universidade Britânica de Cambridge concordam plenamente.

Eles divulgaram na reconhecida revista científica Nature um estudo realizado com camundongos de laboratório que tinha o objetivo de mostrar a ação do nutriente asparagina no câncer de mama.

A asparagina está presente em vários alimentos que contém proteína, como ovos, carne e frutos do mar, e também no aspargo.

O que os pesquisadores fizeram foi reduzir consideravelmente a asparagina da alimentação dos camundongos que tinham um tipo agressivo de câncer de mama, notando uma grande dificuldade do tumor em fazer metástase, que é o processo de proliferação das células cancerosas para outras partes do corpo.

Esse estudo ainda não foi realizado com humanos, mas já é uma grande evidência do poder que a qualidade da alimentação tem sobre qualquer doença.


Quando estes resultados forem positivos também em humanos será possível prescrever dietas que promovam um aumento da saúde e o bloqueio do desenvolvimento de várias doenças.

Mas por enquanto não é recomendado que simplesmente paremos de comer alimentos com asparagina, até porque este não é o único nutriente que tem o poder de bloquear metástases.

Além disso, vários outros nutrientes encontrados nos alimentos que contém asparagina são muito benéficos para a saúde.

Quando tiverem conclusões mais assertivas e seguras, os cientistas irão trabalhar em fórmulas com os componentes e quantidades ideais para que possamos continuar comendo todo tipo de alimento natural, apenas sem o potencial do nutriente que não faz bem.

A melhor recomendação para o momento é que você continue alimentando-se normalmente, com uma dieta bem variada e sem excessos de sal, açúcar e gordura saturada.

DICA DE ALIMENTOS CONTRA CÂNCER

Tanto para quem deseja melhorar a qualidade da sua nutrição quanto para pacientes que estão com câncer ou outras doenças, os médicos e nutricionistas costumam recomendar a dieta cetogênica, baseada em baixos carboidratos (açúcares) e altas doses de gorduras saudáveis.

Nesta dieta entram coco fresco, abacate, manteiga de leite, ovo, azeite de oliva extravirgem, carne com gordura (não frita), amêndoas, nozes, castanhas, legumes e verduras.



Loading...

Comentar

20 − 13 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.