Costumamos associar a perda da barriga aos alimentos gordurosos, calóricos ou industrializados que devem ser reduzidos na dieta.
Entretanto, é muito fácil esquecer que algumas bebidas também acabam entrando na lista.
Mostraremos nessa matéria 6 bebidas que, se você deixar de consumir, ajudarão a fazer sua barriga secar rapidinho.
Fique ligada!
Isto impede sua barriga secar rapidinho
1 – Sucos Doces
O primeiro passo para sua barriga secar rapidinho é reduzir ou eliminar o consumo de sucos industrializados.
Esses sucos costumam conter altas quantidades de açúcar e calorias, aumentando a gordura localizada.
Além disso, são repletos de aditivos químicos, pesticidas industriais, por serem inadequadamente preparados e repletos de adoçantes.
Sucos doces comprados em caixinhas costumam ter quase nada de fruta, muitos conservantes e corantes.
Caso não queira abrir mão dos sucos, opte por comprar a própria fruta e preparar o suco em casa, ou então apenas comê-la pura.
2 – Bebidas Alcoólicas
Bebidas alcoólicas possuem efeitos intoxicantes, que acabam desequilibrando funções hormonais e glicêmicas do organismo.
Além do mais, o álcool é uma substância catabólica, que acarreta na perda da massa muscular e desregula o metabolismo, gerando o aumento da gordura localizada.
O álcool ainda prejudica a saúde do intestino, que é o ponto fundamental para que a saúde de todo o corpo fique equilibrada.
Portanto, evite mesmo aquela cervejinha de sexta para sua barriga secar rapidinho.
3 – Refrigerante
Os refrigerantes costumam conter quantidades elevadas de conservantes, corantes e adoçantes, intoxicando o organismo e alterando a microbiota intestique, que desequilibra a parte hormonal, estocando altas taxas de açúcar.
Esse tipo de bebida ainda possui PH ácido, que desregula a flora intestinal, aumentando a eliminação de cálcio, super importante para regular a insulina – que transporta o açúcar.
Procure evitar tomar refrigerante, substituindo por sucos feitos em casa ou por água.
4 – Milk Shakes
Eles são deliciosos e se apresentam como excelente opção para vencer os dias quentes.
O problema está no fato de que um simples milk-shake tem até 350 calorias. Sim, isso tudo.
Apesar de ser uma bebida apreciada, ao ser inserida na dieta diária contribui para o excesso de peso, pois apresenta alto valor calórico, além do alto teor de açúcar (4).
5 – Bebidas Energéticas
Repletas de açúcar e calorias, as bebidas energéticas acabam contribuindo para o acúmulo de peso, além de aumentarem a vontade de comer de forma compulsiva.
A ingestão de energéticos pode dificultar ainda mais o esforço para a barriga secar rapidinho, pois contém altas taxas de açúcar e de carboidratos.
Além de não serem boas para a boa forma do corpo, as bebidas ainda provocam contrações musculares, ocasionando problemas no cérebro e no coração.
Também prejudica os dentes, favorece gastrites e retenção de líquidos, que ajudam no processo de engordar.
6 – Leite e Derivados
A ingestão de leite pode acarretar no ganho de barriga, por conter grandes quantidades de açúcar – ainda mais em produtos industrializados.
Leite condensado, creme de leite em caixinha, também são alimentos que devem ser evitados para quem quer ver a barriga secar rapidinho.
Opte pelo consumo de leites vegetais, que além de benéficos, são fundamentais para uma boa saúde.