Dicas SENSACIONAIS para Remover o Mofo da casa toda



Dicas SENSACIONAIS para Remover o Mofo da casa toda

O mofo pode ser um problema bastante grave e recorrente tanto em residências quanto em fábricas e ambientes de produção artesanal.

Seguem algumas orientações de produtos eficientes e métodos de limpeza de superfícies contaminadas com fungos.


  • Água sanitária: Misture 50 ml de água sanitária em 950 ml de água. Borrife com um spray ou esfregue com um pano ou bucha na área onde o mofo estiver. Não é necessário enxaguar.
  • Bórax ou borato de sódio: Misture 50g de bórax com 950ml de água. Aplique na região e esfregue com uma bucha ou escova. Seque a região após a aplicação.
  • Vinagre: Aplique o vinagre puro, ou seja, sem ser dissolvido em água. Use um spray, um pano ou uma bucha.
  • Amoníaco: Essa opção é recomendada para eliminar o mofo de superfícies lisas, sem porosidades. Misture partes iguais de amoníaco e água, aplique na região onde o mofo estiver, aguarde 10 minutos e limpe a região usando água pura. observação importante: Nunca combine amoníaco com água sanitária pois juntos produzem o gás cloramina (NH2Cl) que é altamente tóxico.
  • Água Oxigenada ou Peróxido de Hidrogênio: Borrife a água oxigenada no mofo e aguarde 10 minutos. Limpe a região sem aplicar água.
  • Bicarbonato de sódio: Misture meia colher de chá de bicarbonato de sódio com 1 litro de água e esfregue a região contaminada. Enxague e limpe. É particularmente eficiente em tecidos.
  • Óleo de Melaleuca: óleo antifúngico, use 1 colher de chá misturados em 200ml de água. Borrife na superfície contaminada, deixe agindo por alguns minutos e limpe com um pano.
    Quando estiver limpando áreas com mofo, utilize luvas de borracha, óculos de proteção e máscaras para evitar inalar os esporos ou toxinas. Certifique-se de que não é alérgico aos produtos utilizados na limpeza.

Como prevenir o surgimento do mofo:

Controlar a umidade dentro dos ambientes é fundamental para controlar a propagação do mofo.

Verifique encanamentos e possíveis vazamentos nas áreas afetadas.

Ventilação também é recomendada nos ambientes fechados onde são feitas limpezas com água, como instalações de fábricas e câmaras de maturação.

Loading...