Dicas para chegar ao verão em forma



É sempre assim, com a chegada dos dias mais frios, esquecemos que o inverno não é eterno, que em breve não ficaremos mais escondidas debaixo de cobertas e casacos, muito pelo contrário, que deixaremos muita pele à mostra, e disso só parece que nos lembramos com a chegada da Primavera, trazendo além de flores e dias lindos de sol, um completo desespero nas mulheres, que, finalmente, parecem lembrar que o verão sempre chega, e aí acabam lotando as academias atrás do prejuízo, querendo em pouco tempo reverter o quadro, perder os quilinhos extras e entrar em forma, muitas vezes apelando para dietas absurdas.

Pois bem, para que isso não aconteça, mostraremos abaixo algumas dicas para chegar no verão em forma e, o que é melhor, sem precisar apelar para sacrifícios. Então, papel e caneta nas mãos, anote as dicas:

Prepare-se para chegar ao verão em forma

Estabeleça metas

Qualquer planejamento precisa de um objetivo, e é isso que você deve ter em mente, qual o seu objetivo, à partir disso, então, estabelecer pequena metas, que possam ser alcançadas para chegar ao verão em forma, como, por exemplo, perder tantos quilos por mês, acredite, fazendo isso, fica muito mais fácil manter o foco para alcançar uma meta maior a longo prazo.

Se hidrate

É muito comum nosso organismo desidratado confundir sede com fome, o que acaba resultando em pequenos deslizes, como beliscar entre as refeições, por isso, é recomendado ingerir de 1,5 litros a 2 litros de água por dia para manter o corpo hidratado.

Aposte em fibras

Para chegar ao verão em forma, aposte em alimentos que saciem a fome, principalmente em cereais, como aveia e gérmen de trigo, que possuem grande quantidade de fibras solúveis e insolúveis, promovendo saciedade por mais tempo, além disso, eles também auxiliam o trânsito intestinal, diminuindo a sensação de inchaço e, consequentemente, contribuindo para o emagrecimento.


Xô preguiça!

Nada de preguiça, para chegar ao verão em forma você terá que colocar uma rotina de exercícios no seu dia a dia, para começar, invista em atividades físicas simples, como caminhar, andar de bicicleta e dançar, e três vezes por semana já é uma frequência saudável, no começo, para alguns, é meio difícil, mas a sensação de bem estar é uma unanimidade, e aliada à uma silhueta mais enxuta, com certeza, faz com que a maioria não abandone mais as atividades físicas.

Respeite horas de sono

Tenha um período reservado também para o descanso, já que uma boa noite de sono é fundamental para equilibrar alguns hormônios que controlam nosso metabolismo, e para quem malha, as horas de sono são ainda mais fundamentais, graças à sua função reparadora, que em relação ao tempo de sono, varia de uma pessoa para outra, mas a média é de seis a oito horas, sendo suficiente normalmente para a maioria. Esse comportamento é fundamental para você alcançar seu objetivo e chegar ao verão em forma.

Evite a ansiedade

Muita gente não sabe, mas o comportamento alimentar está diretamente relacionado ao cérebro e ao sistema nervoso, e a ansiedade é uma das situações que elevam a produção de cortisol, o hormônio do estresse, responsável por desencadear sensações de mal estar, além de contribuir para o acúmulo de gordura corporal. Para aumentar a sensação de bem-estar e de relaxamento, invista em alimentos como cereais integrais e castanhas, carnes e peixes, frutas cítricas, leite derivados e chocolate amargo.

Não sabote sua dieta

Existem algumas ciladas que você terá que aprender a evitar ou lidar para chegar ao verão em forma, tais como ir ao supermercado com fome, evite, e se comer na rua, evite restaurantes com refeições muito calóricas, aprenda a ler rótulos para conhecer o que está comendo e fazer melhores escolhas, ou também, evite malhar sem se alimentar, que fará com que não consiga executar os exercícios direito.



Loading...

Comentar

11 − 7 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.