Dicas de como limpar telhados



É normal que, com o passar do tempo, por influência da poluição e do clima do local, as telhas aparentem um aspecto sujo e envelhecido, o que acaba prejudicando a imagem da casa.

A menos que as telhas estejam danificadas, não se justifica substituí-las, pelo que seu aspecto original poderá ser conseguido com uma limpeza bem feita.

Limpar telhas geralmente é uma tarefa realizada por profissionais treinados. No entanto, pode-se aprender como limpar telhas sozinho e realizar o trabalho de forma que custe menos a seu bolso!

Abaixo, listamos algumas das principais dicas para a tarefa:


  • Os dias mais frios e nublados são ideais para limpar telhados, pois os dias quentes podem fazer os produtos de limpeza secarem rápido demais e causar manchas no telhado.
  • Para evitar que as telhas rachem com o seu peso, é importante colocar uma tábua de madeira para pisar em cima. Posicione-a junto ao ripamento das telhas.
  • Após subir no telhado, verifique se há telhas quebradas: elas representam um risco de infiltrações para sua casa e um risco de queda para você. Substitua as telhas quebradas por telhas novas.
  • Na hora da limpeza, utilize uma lavadora de alta pressão ou um pulverizador de jardim: ambos ajudam na eliminação da sujeira de forma eficaz.
  • Comece direcionando a água da parte inferior para a superior, mantendo o equipamento sempre acima da parte que está sendo lavada. Vá subindo à medida que limpa cada parte da telha.
  • Utilize uma vassoura para esfregar e remover as sujeiras mais difíceis.

Mesmo com as dicas acima, a limpeza não precisa ocorrer de maneira recorrente. O número indicado é duas vezes por ano, mantendo o telhado limpo e bonito. Lembre-se sempre de verificar se existem telhas quebradas ou necessidade de outros reparos.




CONFIRA TAMBÉM:
Chá para Dor nos Ossos (me curou)

Método Sobrancelha Perfeita

Crie um negócio com Panetones Trufados e ganhe R$ 2.500,00.

Loading...