COMO TIRAR SUPER BONDER DOS DEDOS? VEJA O MELHOR MÉTODO CASEIRO!



COMO TIRAR SUPER BONDER DOS DEDOS? VEJA O MELHOR MÉTODO CASEIRO!

Como tirar super bonder dos dedos? Essa é uma dúvida muito comum, devido ao produto grudar nos dedos com facilidade e rapidez. Assim, não são raros os casos que o super bonder gruda em diversas partes do corpo ou em objetos, acidentalmente.

O super bonder é formado por cianoacrilato – uma substância com alto poder adesivo. O produto costuma impregnar  frequentemente na pele, principalmente os dedos, que ficam grudados.

COMO TIRAR SUPER BONDER DOS DEDOS?

Durante o uso do produto, você, acidentalmente, deixou cair nos dedos e penso Como Tirar Super Bonder Dos Dedos? Os dedos, então, ficaram grudados ou com aquela incômoda sensação de endurecimento da pele. Confira 5 formas de tirar o super bonder dos dedos:

  • Aguarde cerca de 10 a 15 minutos. Depois, friccione a região para retirar a cola da pele. Geralmente ela começa a se desfazer, te livrando do super bonder.
  • Coloque os dedos dentro de um recipiente contendo água quente. Aguarde cerca de 10 minutos. Depois vá separando os dedos delicadamente para que eles se desgrudem. Se os dedos não grudaram, mas a cola caiu sobre a pele, depois desse procedimento indicado, retire os vestígios do produto passando uma lixa de unha no local.
  • Prepare uma solução com 2 colheres de sopa de sabão em pó e um pouco de água morna. Mexa a mistura até formar uma pasta homogênea. Em seguida, coloque os dedos dentro dessa mistura por cerca de 5 minutos. Geralmente os dedos se desgrudam com esse processo.

PASSOS SEGUINTES PARA TIRAR SUPER BONDER DOS DEDOS

  •  Passe acetona no local onde caiu a cola esfregue as partes dos dedos afetadas com um pedaço de algodão. Depois, lave a região com água e sabão. Provavelmente, o super bonder sairá da sua pele.
  • Faça uma mistura contendo 3 colheres de sopa rasa de sal em cerca de 100 ml de água morma. Mergulhe os dedos nesse preparado e aguarde uns 5 minutos. Depois, esfregue sal na área afetada. Isso provoca a esfoliação da pele e costuma remover a cola.

Vale ressaltar que essas dicas de Como Tirar Super Bonder Dos Dedos só devem ser feitas se a pele não estiver machucada ou lesionada. Caso sobrem vestígios pequenos da cola na pele, aguarde o passar dos dias, que elas sairão naturalmente. Como Tirar Super Bonder Dos Dedos mais rápido ainda, a dica é passar hidratante nos lugares onde ainda se encontram pedacinhos da cola.

COMO TIRAR SUPER BONDER DOS DENTES

Acidentalmente, algumas pessoas acabam usando a boca para colar alguma coisa com super bonder. A cola, então, acaba grudando nos dentes. Se isso acontecer, a primeira medida é escovar os seus dentes por cerca de 5 a 10 minutos com pasta de dente. Mas, atenção, faça o processo com delicadeza para não machucar a gengiva.


Depois, realize diversos bochechos com produtos do tipo enxaguante bucal, diversas vezes ao dia. A cola tenderá a se desgrudar dos dentes aos poucos. Caso faça todos os processos e ainda permaneçam pedaços da cola em seus dentes, aguarde alguns dias, pois a própria saliva tende a dissolver o super bonder, removendo-o.

COMO TIRAR SUPER BONDER DAS LENTES DOS ÓCULOS

Muitas pessoas consertam os seus óculos em casa, usando o super bonder para unir peças soltas. Porém, durante o procedimento é comum que algumas gotas da cola grudem nas lentes dos óculos.

Para remover, você pode usar uma mistura de álcool com removedor de limpeza. Com o auxilio de uma esponja ou uma escova macia, esfregue delicadamente o local em que o super bonder grudou. Também pode ser usada uma borracha escolar para ajudar a cola sair das lentes dos óculos.

A tendência é que o super bonder deixe as lentes do óculos. Porém, se a quantidade de cola que atingiu as lentes foi muito grande e o procedimento não resolver, infelizmente, será necessário providenciar outras lentes para os seus óculos.

SUPER BONDER NA PELE FAZ MAL?

O super bonder trata-se de um produto formulado com substâncias de baixa toxicidade, especialmente pelos riscos de atingir a pele do consumidor, No entanto, atenção ao usar o produto, pois ele pode causar irritações se atingir mucosas ou os olhos. Além disso, é recomendado que o uso do produto seja feito em locais ventilados, para evitar intoxicação.

Se o produto entrar em contato com os olhos, recomenda-se que a região seja lavada com água morna imediatamente. Se o incômodo persistir, será necessário buscar ajuda de um médico oftalmologista, para verificar se a cola causou algum dano aos olhos.

Já se, acidentalmente, o produto atingir a boca, recomenda-se realizar bochechos com água morna.A tendência é que o super bonder desgrude com esse processo. Caso o produto for engolido- o que é raro de acontecer – o produto tende a grudar na língua e na parte interna da boca. Nesse caso, repita o procedimento dos bochechos.

Vale ressaltar que se o super bonder não sair das áreas afetadas com essas dicas nem com o passar dos dias, um médico deve ser procurado. Permanecer muito tempo com a cola grudada na pele pode causar necrose.

AVISOS E DICAS

Alguns avisos e dicas ajudam você a utilizar o super bonder reduzindo o risco do produto grudar na pele. Confira a seguir:

  • Usar luvar para mexer com o produto
  • Proteger os dedos com vaselina antes de usar o super bonder
  • Passar óleo de amêndoas nos dedos para manusear a cola
  • Aplique pequenas quantidades do produtos no objeto que irá colar, isso evita que a cola se espalhe e atinja os dedos
  • Use o bico aplicador que acompanha o produto para colocar a cola no local exato que será colado, evitando transbordamentos
  • Cuidado ao abrir o produto, para que a cola não transborde e grude nos dedos e nas mãos
  • Evite usar a boca ao mexer com o super bonder, para proteger a região e os dentes
  • Aguarde a cola secar completamente antes de mexer no objeto que recebeu o produto




CONFIRA TAMBÉM:
Chá para Dor nos Ossos (me curou)

Método Sobrancelha Perfeita

Crie um negócio com Panetones Trufados e ganhe R$ 2.500,00.

Loading...