Como escolher o melhor óleo para o cabelo



O óleo para o cabelo vai ajudar a diminuir o aspecto ressecado e opaco dos fios. Que acontece, principalmente, por causa das diversas químicas utilizadas, além de fatores ambientais como exposição ao sol, umidade do ar, ao calor, frio, poeira, poluição… fazendo com que fique cada vez mais difícil manter os fios sempre hidratados, saudáveis e bonitos.

Não é à toa que logo que vemos um produto novo, geralmente carérrimo, queremos comprá-lo imediatamente, acreditando que será a solução de todos os nossos problemas capilares.

Bom, a verdade é que não são. Além disso, não é necessário gastar o dinheiro do mês todo, existem produtos muito bons e bem mais em conta.

Óleo para o cabelo

É preciso escolher aquele que mais se adéqua às necessidades do seu cabelo. Existe uma enorme variedade de óleos com as mais diversas funções.

Você pode usar para evitar queda, combater o frizz, prevenir pontas duplas, hidratar, nutrir, eliminar caspa…

Quem pode usar?

Além de saber escolher o óleo certo para seu tipo de cabelo e às necessidades dele, é preciso tem em mente que é preciso saber dosar a quantidade de óleo a ser usada. Caso contrário, você pode acabar piorando a situação.

Para quem tem cabelos crespos, cacheados, ressecados, mistos, que passaram por procedimentos químicos, podem aplicar o óleo para cabelo todos os dias.

Quem tem cabelos lisos e muito oleosos podem usar os óleos essenciais, mas o ideal é não usar sempre, variando entre uma ou duas vezes por semana.

Isso acontece porque o produto pode deixar a fibra capilar muito pesada e, ainda, aumentar a oleosidade no couro cabeludo.

Então, a gente selecionou uma listinha para te ajudar na hora de

Como escolher o melhor óleo para o seu cabelo

1 – Óleo de Buriti

Por ter uma alta concentração de vitaminas A, C e E, além de beta caroteno (antioxidante) é ideal para estimular a produção de colágeno e elastina nos fios. O uso diário deste óleo ajuda a melhorar a hidratação, maciez, fortificação e, até, alisamento nos fios.

2 – Óleo de Amaranto

Contém uma alta concentração de colágeno. Ideal para mulheres com cabelos ressecados e sem vida. Assim, você vai conseguir um cabelo com maior vitalidade, elasticidade e resistência dos fios. Além de diminuir a propensão à queda e quebra.


3 – Óleo de Alecrim

Estimula os folículos pilosos do couro cabeludo. Ajuda no crescimento do cabelo. Além de cuidar para que os novos fios nasçam fortes e saudáveis. Excelente para quem quer deixar os cabelos longos.

4 – Óleo de Jojoba

Um óleo essencial rico em proteínas, minerais e antioxidantes. Possui ótimo poder umectante, emoliente e restaurador. Assim pode ajudar na nutrição, maciez e brilho dos fios. Também é excelente para quem sofre com problemas como oleosidade excessiva, caspa ou descamação.

5 – Óleo de Semente de Uva

Rico em vitamina E, o produto é capaz de deixar os fios mais fortes e resistentes, além de torná-los mais macios e sedosos.

6 – Óleo de Amêndoas

Emoliente e hidratante,já que contém alta concentração de vitamina E. É um óleo essencial para quem tem cabelos ressecados, com volume excessivo, fios queimados e quebradiços. Principalmente em cabelos danificados, o resultado é mais brilho e maciez.

7 – Óleo de Linhaça

Para acabar com o frizz, aumentar o brilho e maciez dos fios. Possui em sua composição proteínas, fibras e ácidos graxos, além de alto teor de Ômega 3.

8 – Óleo de Abacate

É considerado um poderoso antioxidante para os cabelos, ajuda no combate aos radicais livres, que causam envelhecimento dos fios e queda. É rico em vitamina A e E, ideal para hidratação e nutrição. Também evita perda de água dos fios.

9 – Óleo de Oliva

Rico em fosfatídeos, ácidos graxos e esqualeno. É considerado altamente emoliente, capaz de intensificar o brilho e facilitar o penteado. Oferece restauração e flexibilidade natural, ideal para hidratação.

10 – Óleo de Monoï

Não muito conhecido no Brasil, esse óleo é rico em ácidos graxos, que oferecem propriedades ultra-hidratantes e reparadoras.

Resulta em maior fortalecimento, elasticidade, resistência e brilho. Trata problemas de ressecamento e opacidade.

Além de se misturar facilmente ao óleo natural do couro cabeludo. Também ajuda a evitar caspas.



Loading...

Comentar

quatro × um =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.