Benefícios da pera para a saúde: confira



Descubra os incríveis benefícios da pera para a saúde e ainda aprenda a fazer uma receita deliciosa de compota com a fruta!

A pera é rica em vitaminas e minerais essenciais para o organismo. Quer saber mais sobre essa fruta e ainda aprender a fazer uma receita deliciosa com ela? Confira a seguir os benefícios da pera para a saúde e a receita de compota de pera!

Benefícios da pera

A pera é fonte de vitamina A: ela é indispensável para a saúde dos olhos, ajuda na produção de colágeno. que garante uma pele mais saudável, e melhora a imunidade. Por falar em imunidade, a pera também é rica em vitamina C, que ajuda a melhorar o funcionamento do sistema imunológico.

A pera também é um alimento altamente indicado para quem sofre de prisão de ventre. É importante optar por comê-la com casca. Ela ajuda a regular o intestino, pois é rica em fibras. Além disso, ela ajuda a liberar os sucos digestivos encontrados no estômago, tornando a digestão melhor.


As fibras também tornam essa fruta uma grande aliada na luta contra a balança, pois elas aumentam a sensação de saciedade. Vale destacar também que a pera tem poucas calorias. A fruta também é rica em cálcio, fósforo e magnésio: eles são importantes para manter os ossos saudáveis e fortes.

Agora que você já sabe alguns dos benefícios desse alimento maravilhoso, que tal preparar uma receita com ela? Veja os ingredientes e modo de preparo da compota de pera:

Receita de compota de pera

  • 2 kg de pera
  • 1 litro de água
  • 1 kg de açúcar

Modo de preparo

Descasque as peras, removendo as sementes e o miolo.Corte-as em quatro pedaços.
Deixe-as de molho em um recipiente com água. Reserve.

Em uma panela grande, coloque a água e o açúcar e leve ao fogo médio por aproximadamente 15 minutos, até começar a engrossar e dar o ponto de cada.

Adicione as peras escorridas e ferva a mistura por cerca de 10 minutos. É importante que a pera permaneça firme.

Coloque as peras em um vidro esterilizado e cubra com a calda até o gargalo.
Tampe bem e coloque-os para ferver em banho-maria por 20 minutos.
Passado esse tempo, retire do fogo e guarde na geladeira.




CONFIRA TAMBÉM:
Chá para Dor nos Ossos (me curou)

Método Sobrancelha Perfeita

Crie um negócio com Panetones Trufados e ganhe R$ 2.500,00.

Loading...