Aveia: O alimento que reduzem a gordura abdominal



A aveia possui benefícios incríveis em sua composição, como fortalecer o coração, regular o metabolismo e proteger o intestino.

O consumo regular de 60 gramas de aveia é o recomendado para controlar as taxas de triglicerídeos e de colesterol, por isso ela é muito indicada para atuar no tratamento de diabetes, por exemplo.

Graças aos betaglucanos que fazem parte de sua composição, a aveia atua diretamente na prevenção de doenças do coração.

Sendo uma ótima fonte de polifenóis, a aveia também ajuda na intensificação da queima de gorduras corporais.

A sensação de saciedade provocada pela consistência do alimento é um bônus para as pessoas que estão fazendo dieta e precisam perder peso, pois ajuda a diminuir a quantidade de alimentos consumidos.

A água de aveia é uma receita simples que tem a função de desintoxicar o organismo e ainda supri nossas necessidades de sais minerais, vitaminas e proteínas.

Muitos de nós consumimos a aveia de forma constante, entretanto, a aveia quando passa pelo processo de industrialização pode ser contaminada nas máquinas, uma vez que originalmente a aveia não contém glúten.

Entretanto, como as máquinas podem ser reutilizadas para processar outros cereais, há o risco da aveia contrair o glúten de outros cereais muito utilizados como o trigo.


Nesse sentido, é importante observar na embalagem da aveia industrializada as informações sobre a existência ou não do glúten, uma vez que ambos os casos existem no mercado.

Em combinação com a canela, os efeitos da aveia se potencializam, pois a canela também atua melhorando o metabolismo, além de ser antiglicêmica, sendo uma indicação essencial para diabéticos, por exemplo.

A receita que trouxemos tem a função de acelerar o metabolismo e melhorar o funcionamento intestinal, por isso, ela combina esses dois poderosos elementos.

É bom lembrar que o uso da canela deve ser evitado por pessoas hipertensas, uma vez que a canela é estimulante e pode causar problemas de pressão se consumida em grande escala.

Preste atenção na receita e melhore o funcionamento do seu intestino!

Ingredientes

  • 1 litro de água
  • 1 xícara de aveia em flocos
  • 1 colher de sopa de canela em pó

*Caso haja interesse é possível adoçar com adoçante estévia ou mel.

Preparação

Coloque a aveia de molho em água. Lembre-se que a água desse molho não corresponde ao litro de água dos ingredientes.

Por isso, a quantidade deve ser menor.

Coe a água do molho e bata a papa de aveia já amaciada com o litro de água e a canela.

Adoce a gosto, caso seja de sua preferência.

Consuma a bebida três vezes ao dia.



Loading...

Comentar

três × cinco =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.