6 REMÉDIOS CASEIROS CONTRA OLHEIRAS



6 REMÉDIOS CASEIROS CONTRA OLHEIRAS

Tratamento caseiro para eliminar as olheiras. Livre-se!

Uma dica dessa muito me apetece. Afinal, a idade vai chegando e com ela algumas intempéries que, normalmente, não queremos ter. (risos)

Eu mesma faço uso diário de produtos para o rosto e para as benditas “olheiras”, antes de dormir e com mais essa variedade de dicas, muita gente pode se apegar ao que mais lhe atrair e estiver ao seu alcance.

Uma das áreas do rosto que mais preocupam as pessoas é a região que fica abaixo dos olhos. Tanto com a flacidez, quanto com a pele mais escurecida ou esverdeada, as temidas olheiras podem ser causadas por noites de sono perdidas, estresse, ou simplesmente por condição genética.

Abaixo vão algumas dicas com produtos naturais para lidar com o problema, que devem ser aplicados acompanhados de uma boa rotina de sono, alimentação rica e ingestão de líquidos.


  1. Chá de camomila
    O chá de camomila é um ótimo tônico para a pele. Ele é responsável, além de acalmar e hidratar a região, por suavizar a cor escura. Isso acontece por conta de suas propriedades anti-irritantes. Para utilizar a receita nas olheiras, prepare o chá um pouco mais forte do que de costume. Depois de pronto, deixe esfriar na geladeira. As compressas devem ser feitas com algodões deixados nos olhos de 15 a 20 minutos.
  2. Café
    Outro ótimo ingrediente que pode ser encontrado com facilidade é o pó de café. Para a receita, misture a borra do café com um pouco de óleo de coco, de modo a formar uma pasta. Depois disso, é só aplicar com os dedos, fazendo movimentos suaves e circulares com os dedos. Deixe agir por dez minutos, até que a pasta seque. O indicado é repetir semanalmente a receita.
  3. Água de rosas
    A água de rosas é indicada para combater as olheiras por possuir vitaminas A e C e propriedades antissépticas e anti-inflamatórias que ajudam a equilibrar o complexo da pele. Para utilizar, o indicado é ferver um litro e meio de água e despejar duas pétalas de rosas frescas. Depois disso, deixe ferver mais um pouco e despeje a água em um recipiente, com a ajuda de uma peneira. Após deixar em temperatura ambiente, faça compressas com algodão durante dez minutos.
  4. Batatas
    As batatas possuem uma substância natural que clareia a pele e suaviza a cor arroxeada dos olhos. Para usar, basta cortar a batata gelada em rodelas e deixar agir por trinta minutos. Depois disso, é só lavar a região com água morna para ativar a circulação.

  5. Folhas de Hortelã
    As folhas de hortelã proporcionam uma sensação de formigamento, que ajuda a aumentar o fluxo sanguíneo na área das olheiras e ajudam a tonificar a região, reduzindo as bolsas que tanto incomodam. Para utilizar a receita, esmague de cinco a seis folhas e aplique sobre os olhos, deixando agir por dez minutos. Outra dica é fazer uma pasta, adicionando mel ou azeite. Depois disso, é só lavar com água fria.
  6. Pepinos
    O pepino, por conta de suas propriedades, reduz a aparência cansada e inchada dos olhos e tonifica e clareia a região. Para utilizar a receita – digna de spa -, é só realizar um processo igual ao da batata, deixando agir por 30 minutos.

    Como uma das causas das olheiras é a dilatação dos vasos sanguíneos abaixo dos olhos, aplicar compressas de água fria é um ótimo tratamento caseiro para combater as benditas entrosadas.




CONFIRA TAMBÉM:
Chá para Dor nos Ossos (me curou)

Como ganhar dinheiro com estética e depilação

Crie um negócio com Panetones Trufados e ganhe R$ 2.500,00.

Comentar

8 + 14 =

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.