5 maneiras alternativas de usar forma de gelo no dia-a-dia



Tem gente que acha que ter forma de gelo extra em casa é desperdício de dinheiro e de espaço. Mas, já pensou na quantidade de coisas maravilhosas que você podem fazer usando uma simples forma de gelo em seu dia-a-dia?

Parece até besteira falar assim sobre um objeto tão comum, mas anote aí que este, com certeza, é mais uma daqueles truques de cozinha que todo mundo adora aprender: você pode guardar uma infinidade de coisas maravilhosas, que você normalmente tem dificuldade em conserva, usando esse utensílio.

Quer um exemplo interessante? Que tal aproveitar aquele restinho do vinho como cubinhos congelados em uma sangria? Ou melhor: você nunca mais vai precisar se preocupar com suas ervas aromáticas estarem murchando na geladeira, se você tiver azeite e uma forma de gelo.

Confira 5 maneiras alternativas de usar forma de gelo no dia-a-dia:

1. Picolé

Uma forma de gelo com formato comprido, como a da imagem, ou do jeito que você preferir; e frutas picadinhas. Folhas de hortelã também dão um toque especial.


Mescle as frutas e o hortelã no fundo das forma de gelo e coloque água. Espere congelar e pronto!

2. Gelos de vinho ou café

Sobras de café e de vinho podem ser congelados em uma forma de gelo. No caso do vinho, os gelos podem resfriar a bebida, sem deixá-la aguada; além de incrementar uma sangria, por exemplo.

Já, o café, faz um ótimo leite com café gelado, para os dias mais quentes.

3. Cubinhos de limão e hortelã

Esprema limões, acrescente hortelã e coloque para gelar na forma de gelo. Depois, use em seu chá gelado.

4. Conservar ervas

Coloque na forma gelo suas ervas aromáticas e as cubra com azeite. Ao congelar, você vai manter o sabor e o aroma das ervas, deixando-as prontinhas para usar em suas receitas.

5. Conservar molho de tomate

O molho do macarrão sobrou? Guarde tudo em uma forma de gelo e congele. Ele fica prontinho para usar quando você fizer uma nova receita.



Loading...

Comentar

3 × um =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.