4 receitas caseiras para fazer as unhas crescerem muito mais rápido – Funciona mesmo!



Ter unhas fortes e compridas é um desafio para muitas mulheres. Aqui temos a solução pra você ter unhas grandes e lindas!

Devido a muitas razões, elas dificilmente alcançam o resultado desejado. Mas isso não é um sonho distante.

É possível fazer as unhas crescerem muito mais rápido, e o melhor: com ingredientes que você tem em casa.

O mau hábito de roer as unhas ou a fraqueza faz com que elas se tornem quebradiças, tornando mais difícil seu crescimento.

O mais importante dos métodos que você verá a seguir é que elas ficarão mais fortes e saudáveis, pois todos os ingredientes são naturais. O crescimento é apenas uma consequência.

1 – Suco de laranja

A fruta contém ácido fólico, substância que estimula não só o crescimento das unhas, como também dos cabelos (fica a dica!).
Para essa receita, esprema laranjas em uma quantidade suficiente para embebedar algodões em seu suco. Pegue pequenos chumaços e coloque-os sobre as unhas, deixando agir por 10 minutos.

2 – Molho de tomate

Não se trata do molho que você compra no supermercado.
Para fazer as unhas crescerem muito mais rápido, o ideal é fazer a sua própria receita.

O preparo é bem simples:

Pique um tomate em pedaços e bata no liquidificador com uma colher de sopa de azeite. Encharque pequenos pedaços de algodão no molho, coloque sobre as unhas e deixe por 10 minutos.
O azeite potencializa os efeitos desta receita por conter vitamina E, uma outra substância excelente para o bom crescimento das unhas e cabelos.


3 – Água e azeite

Mais uma receita utilizando o azeite, desta vez com água.
Como já mencionado, o azeite contém vitamina E, o que é ótimo para fazer as unhas crescerem muito mais rápido.
Além disso, a substância anula os efeitos dos radicais livres, movimentando o oxigênio entre as células. Coloque uma xícara de água no fogo até ferver.
Misture duas colheres de sopa de azeite e mergulhe as unhas na mistura por 10 minutos.
Um segredo: deixe as mãos secarem naturalmente depois deste processo. Assim, a solução age por muito mais tempo.

4 – Pasta de pepino

Este vegetal tem benefícios não só para as unhas. Previne doenças, ajuda a emagrecer e deixa pele e cabelos muito mais bonitos.
Rico em ácido fólico, assim como a laranja, deve ser incluído na dieta. Mas sua pasta também traz muitos benefícios para as unhas.
Para prepará-la, é só cortar o vegetal em pequenos pedaços, com a casca, e bater no liquidificador. Mergulhe as unhas na pasta por 20 minutos.

Fazer as unhas crescerem muito mais rápido: algumas recomendações

Seguir à risca essas receitas é importante, mas não é tudo. Para promover o crescimento saudável das unhas, é necessário tomar alguns cuidados:

Deixar algum tempo sem esmalte

Pintar as unhas deixa-as mais bonitas, mas é importante deixá-las “respirar” sempre que possível. Aproveite um dia de folga e retire esmalte, base, entre outras substâncias.

Fazer as tarefas domésticas com luvas

O uso excessivo de produtos de limpeza em geral danifica as unhas. Proteja-as.

Evitar roê-las

Por motivos óbvios. Como fazer as unhas crescerem muito mais rápido dessa maneira?

Evitar abrir objetos com elas

Forçar as unhas facilita a quebra, prejudicando o crescimento. Com essas receitas e adotando alguns hábitos, fazer as unhas crescerem muito mais rápido é uma realidade.

Loading...