15 Benefícios do Alho Para Saúde Confira



15 Benefícios do Alho Para Saúde Confira

O alho é super conhecido e usado na cozinha brasileira para o preparo de diversos tipos de alimentos. Além de dar um sabor especial aos alimentos, o alho também proporciona vários benefícios importantes à saúde. Por conter várias vitaminas, aminoácidos e sais minerais importantes, o alho é indispensável e deve ser consumido diariamente.

Benefícios do alho

1. Melhora a Imunidade: O alho consegue aumentar a imunidade do corpo por ser rico em vitamina C, vitamina B6, manganês e selênio.

2. Resfriados e Tosse: O alho pode ser usado como uma espécie de suplemento para diminuir as infecções nas vias respiratórias. O alho é muito bom para curar um resfriado rapidamente e combater a tosse, além de agir como expectorante.

3. Mantém o Coração Saudável: É recomendável consumir de 1 a 2 dentes de alho esmagados diariamente. O alho melhora a circulação sanguínea, previne doenças cardíacas e reduz o colesterol.

4. Artrite: O alho possui propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias, por isso ajuda a reduzir a inflamação causada pela artrite.

5. Hipertensão: Alguns estudos comprovam que o alho age como vasodilatador e reduz a pressão arterial. O ideal é ingerir alguns dentes de alho pela manhã.


6. Melhora a Dor de Dente: Por agir como um bactericida e por conter propriedades analgésicas, o alho proporciona alívio imediato, O óleo do alho ou o dente de alho esmagado deve ser aplicado diretamente no dente que dói, mas cuidado para não causar irritação na gengiva.

7. Infecções Fúngicas: Possui propriedades antifúngicas que ajudam a combater micoses, algumas coceiras e pé de atleta. Aplique o óleo na área afetada.

8. Alergias: O alho tem propriedades anti-inflamatórias e antivirais, por isso ajuda a combater vários tipos de alergias. Se o problema for à pele basta aplicar alho esmagado na área. Também ajuda a tratar a rinite alérgica se for consumido diariamente.

9. Digestão: Por estimular a produção de suco gástrico, o alho auxilia na digestão.

10. Previne o Câncer No Sistema Digestivo: O alho possui compostos de enxofre e isso ajuda a retardar a multiplicação de células cancerígenas. Previne os surgimentos de cancro nos pulmões e no sistema digestivo.

11. Previne o Câncer de Próstata: Alguns compostos presentes no alho também podem ajudar a prevenir o câncer de próstata

12. Alzheimer: Os antioxidantes contidos no alho protegem todo o organismo contra os danos oxidativos. O consumo de uma boa quantidade de alho ou de suplementação de alho pode prevenir o surgimento de doenças cerebrais como o Alzheimer.

13. Ajuda No Emagrecimento: O alho ajuda a perder mais calorias na pratica de atividades físicas frequentes.

14. Tuberculose: Os germes causadores da tuberculose podem ser combatidos ao ingerir alho frequentemente.

15. Diabetes: O consumo regular de alho com as refeições ou até mesmo cru pode proteger a pessoa da diabetes.

Loading...